Paris - França

Paris uma das cidades mais românticas do mundo, destino dos apaixonados do amor, e da moda também!


Eu nunca fui uma pessoa louca apaixonadíssima por Paris como minha melhor amiga Camila é... Mas também não odeio Paris. Ela é realmente maravilhosa e tudo o que dizem, é um destino que eu repetiria mas não seria minha prioridade, tanto que na verdade quem escolheu ir para lá foi meu namorado, porquê qualquer outro país que estivesse indo estaria feliz!


Quando estive lá em Fevereiro deste ano de 2019, fiquei encantada com a beleza de lá, tudo cheio de história e grandiosa! Paris é a cidade das luzes pois tenho certeza que quem definiu isso deveria estar assistindo o show de luzes da Torre Eiffel refletido no rio Siene.

Fomos no dia 16 de fevereiro e ficamos até dia 20... tivemos praticamente 03 dias inteiros para conhecer a cidade e foi ao meu ver, o tempo perfeito! Sou do tipo que gosta muito de andar pela cidade e ver cada espacinho deste local, por termos ficado um pouco fora do anel central de Paris, pegávamos o metrô apenas para ir e voltar, 2x por dia basicamente!


Alugamos um local no airbnb, um apartamento onde podíamos cozinhar e com um mercado praticamente e literalmente do lado do prédio! Nosso host foi incrível e caso queira pode me mandar uma mensagem que eu te indico com certeza o local, tivemos até direito a um por do sol incrível no dia que chegamos e um nascer do sol maravilhoso da sacada do quarto em que estávamos!


Como estamos na Holanda, pegamos o trem da companhia Thalys que pagamos 33,00 euros cada. A viagem durou cerca de 3/4 horas e chegamos em uma grande estação do metrô, onde pudemos comprar nossos tickets já que comprando 10 de uma vez acabava saindo mais em conta (chamado carnet T+, onde você tem esse desconto se compra uma quantidade maior) que compensava mais para nós, mas Paris comparado com a Holanda tem um transporte público muito barato e muitas e muitas linhas de metrô, mas que não é um bicho de sete cabeças como acabei por ler em muitos blogs por aí. 
Então pegamos o trem e fizemos 01 baldeação até nosso destino final que foi sentido "Mairie d'Ivry" na estação Pierre Curie (7). Do metrô até o apartamento andamos uma rua reta por cerca de 5 min, e pasmem, mas na saída do metrô tem um bar/restaurante com nome brasileiro e com o cristo redentor na fachada, mas que infelizmente não tive a oportunidade de ir... falta de tempo? Na verdade não, de dinheiro mesmo pra quem é au pair na Holanda e sabe do que estou falando!

Como estávamos cansados da viagem não fomos ao centro da cidade logo em que chegamos. Mas fomos andar ao redor do bairro em que estávamos para conhecer mais e tive a impressão de que Paris lembra muito São Paulo só que com um Q mais romantizado... digo nesta área mais afastada dos pontos turísticos, claro.

A área é cercada de restaurantes, mercados e comércios, e o que podemos te dizer é: Aprenda o básico de Francês antes de ir, pois eles não gostam muito de inglês e são bem orgulhosos disso...

Em nosso segundo dia de viagem e primeiro de Roteiro conhecemos a SacréCoeur, uma basílica magnífica e com uma vista incrível de Paris! Só fiquem atentos pois no local há muitos homens tentando chamar sua atenção para conversar com você e pegar na sua mão enquanto tentam esvaziar seu bolso sem você perceber!
Mas enfim, o acesso ao local se dá facilmente pelo metrô Anvers (2) que fica "na cara do gol", mas acabei por descer na Poissonnière (7), onde andamos um pouco pelas lindas ruas parisienses e chegamos ao local!



Pelo que pude ver ao redor da Sacré Coeur, esse foi o local com lojas de Souvenires mais
em conta do que as outras mais ao centro da cidade. E caso queira comprar de algum "camelô" como conhecemos no Brasil, saiba que deverá ter dinheiro na mão, pois eles não passam cartão!

Uma parte que gostaria muito de ir mas acabou não dando foi perambular pelo bairro de Montmartre. Então quando saímos de lá da basílica pegamos o metrô no Anvers e nosso  primeiro e grandioso destino estava descendo na linha Charles de Gaulle - Étoile (2), o Arco do Triunfo, imenso e poderoso!




Saindo de lá fomos caminhando para o Trocadéro, uma caminhada super gostosa num dia ensolarado em Paris, e em uma rua onde haviam alguns mercados onde pudemos comprar algo para comer! Não havíamos chegado ao destino final ainda, mas entre uma rua e outra pudemos ver ela, grande e linda como seu tamanho de 300 e tralálá metros de altura, a torre Eiffel! Lembro que minha reação foi igual a do emocotion que põe a mão no rosto e abre a boca e os olhos na mesma proporção, foi uma das vistas mais lindas que tive até o momento em minha vida.

Chegamos então ao Trocadéro, que tem muitos cafés e restaurantes pela região assim como vendedores ambulantes também! De lá temos uma vista linda da Torre e de Paris...


Saindo de lá descemos e passamos pelo Rio Siene até estar praticemente em baixo da torre que estava cercada, mas que tinha acesso para quem quisesse ficar mais próximo dela. Andamos pelo campo de marte, tomamos um café com a torre de fundo e continuamos nossa caminhada até o Musée de l'Armée que pudemos passar por dentro dele até o Musée Rodin e Hôtel des Invalides, seguindo o caminho para a Ponte Alexandre III.
Infelizmente neste dia não conseguimos ir ver o Grand Palais e o Petit Palais que são um em frente ao outro que, por conta das manifestações, a polícia havia cercado o trajeto para o local...fomos andando então pela beirada do Rio Siene e pudemos ver o Musée de Orsay e entramos para o Jardin des Tuileries, onde nos deu acesso ao Musée du Louvre e depois ao Palais Royal. Saindo de lá passamos pela Rua de Rivoli e descemos a tão famosa Pont des Arts ou se preferir, do amor, que uma época estava quase caindo por conta do peso dos cadeados que os casais, grandes amigos e quem mais quisesse colocar na ponte este objeto para eternizar seu amor em Paris!



Pegamos o metro Pont Neuf (7) e voltamos para o apê onde pudemos jantar e descansar para o outro dia!

Nosso segundo dia de Roteiro, participamos de um FREE WALK TOUR, que nada mais é que um tour guiado, gratuito e que você faz andando pela cidade! Você pode reservar sua ida no site deles e devo dizer que eles têm em muitos destinos ao redor do mundo e vale super a pena! Pois o guia ou a guia como foi meu caso explica tudo e conta a história que há por trás de importantes monumentos que são atrações turísticas. O passeio durou cerca de 2/3 horas e ao final do passeio claro, a guia pede uma contribuição que você pode pagar ou não, mas que vale a pena ajudar com pelo menos 5,00 euros, uma vez que eles dão o tempo deles e compartilham seus conhecimentos conosco de uma forma 'gratuita' ou super em conta como preferir.

Nos encontramos na Fonteaine Saint-Michel e fomos caminhando a Pont Neuf, Notre Dame de Paris, Sainte-Chapelle, Conciergerie, e outros monumentos até o Palais Royal, finalizando assim no Jardin des Tuileries com a magnífica vista do Arco do Triunfo que fica alinhadíssimo com o Carrousel Arc de Triomphe, e entre eles Champs Élysées na mesma linha, com o Musée du Louvre atrás... coisa linda de se ver!

Finalizado o Tour, andamos a um mercado próximo da região e seguimos para a Ópera Garnier, a Place de la Concorde, Musée de l'Orangerie e depois voltamos para o Jardim em frente ao Louvre onde fomos as pontes novamente e pegamos o metrô para descansar um pouco e voltar mais à noite para ver se a cidade da luz era tudo isso mesmo quando as luzes se apagassem... e uma coisa que digo, ela é!

Fomos ao centro novamente, onde descemos no arco do triunfo para ver o show de luzes da torre Eiffel que acontece nos primeiros 5minutos de cada primeira hora da noite, saindo de lá andamos pela Champs Élysées e fomos até o Grand Palais e Petit Palais, finalizando a aventura andando pelas bordas do Rio Siene...



Em nosso terceiro dia no local, fomos até o metro Place Monge (7), onde caminhamos ao Jardin de l'école de Botanique, de lá fomos então ao Pantheon, enorme e com uma vibe super universitária ao redor! Pertinho de lá, na mesma reta, chegamos ao Jardin de Luxembourg e Palace de Luxembourg e então caminhamos até o Tour Montparnasse, mas acabamos por não subir pois preferíamos pagar o valor para ir a Torre Eiffel!

Para subir no prédio que também te dá direito a uma vista show de bola de Paris, eles cobravam o valor de, se não me engano 20 euros e você pode comprar o bilhete na entrada do local... O metro mais próximo é o Gare Montparnasse (6), onde descemos na estação Bir Hakeim(6), e fomos andando até a Torre Eiffel novamente para que pudéssemos fazer o tour mais clichê porém super obrigatório de subir nela!

A torre Eiffel tem seu próprio site oficial que te aconselho  a reservar e comprar seus tickets antes de ir... Você acabará salvando um tempo enorme caso seu tempo seja curto por Paris, mas também não foi nada absurdo o tempo que aguardamos para ter acesso ao primeiro e segundo andar através de escadas e ao terceiro e ponto mais alto por elevador!
Por ter menos de 24 anos paguei 12,70 euros já quem tem mais paga 25,50 euros. Mas é um dinheiro que eu diria que valeu e muito a pena... fomos mais ou menos umas 14h/15h da tarde e aguardamos para assistir o pôr do sol de lá de cima, e lhe digo, Paris é de tirar o fôlego de dia, ao entardecer e à noite também... Foi uma experiência incrível e aconselho a todos fazerem o mesmo também!




Finalizando o dia, voltamos para o apê para podermos jantar, descansar e arrumar as malas para ir embora no outro dia!
A volta também foi super tranquila, descemos no metrô Quai de Bercy (6), onde pudemos pegar nosso ônibus e voltar para a Holanda! Uma viagem de mais ou menos 8/9h mas que compensou por estar super em conta. Antes de irmos, andamos um pouco ao redor da rodoviária e pudemos tomar um café nos restaurantes/barcos que ficam ancorados no Siene... também tem a possibilidade de um supermercado que fica a uns 15 minutos caminhando, onde compramos alguns snacks e finalmente seguimos nossa viagem até os Países Baixos...



Comentários