um ano de mudanças

Um pouco antes de chegar na terra das tulipas, mudei de casa no Brasil, mas no mesmo quintal de onde já morava. Nada que demandasse uma nova adaptação ao local, rotina ou horários. Em Outubro de 2018 cheguei na casa da minha host family e aí que a história começa novamente... um mundo totalmente novo, lugares totalmente diferentes do que estava acostumada e um clima que também impacta em todo esse processo.
Janeiro já sabia que eles iriam mudar de casa, e agora a praticamente 2 meses na nova cidade posso confessar qua a adaptação foi rápida e fácil, uma vez que a Holanda não tem cidades tão grandes quanto seria no Brasil quando comparadas, e que eu estou na cidade vizinha de onde morava. 
Da mesma forma ainda irei ter mais três mudanças... do meu namorado, da minha hosta e não menos importante de mim mesma.
Quando olho pra trás, consigo ver claramente as lições que tenho aprendido, mas acredito que ainda estou no meio deste processo todo, mas venho aprendendo muito sobre adaptação.

Significado de Adaptação

substantivo feminino Ação de adaptar; resultado desta ação.Integração de uma pessoa ao ambiente onde se encontra: a adaptação escolar de uma criança.Esforço para realizar esta integração: a inteligência humana é uma constante adaptação.Adaptação ao meio, ação modificadora dos fatores externos sobre o comportamento e a estrutura dos organismos vivos: adaptação das plantas ao clima seco.
Escutamos muito que o meio em que vivemos e pessoas que convivemos nos ajudam a criar nossa personalidade... e quando tudo isso muda? Nada mais natural do que mudarmos também. Óbvio que seus valores sempre continuarão com você, mas sua forma de pensar não, isso com certeza irá mudar.
E a escolha é nossa de ver isso com leveza ou não. A gente pode escolher dar mais importância pro lado positivo que pro negativo, e nessa nova fase de mudanças, ser flexível faz toda a diferença!

Comentários