Os presentes para a Família Anfitriã

As vezes a gente com essa mania brasileira de querer agradar todo mundo e causar uma boa impressão, acabamos gastando dinheiro que não temos com presentes e mais presentes, e que no fim, eles acabam deixando de lado.

Claro que depende muito de família para família, pode ser que você compre um creme da natura, e eles vão super usar ou dar um chinelo que vai ficar encostado porque eles andam descalços...

Uma dica que eu te dou é: não vale a pena gastar dinheiro com essas coisas. Uma vez me deram essa dica antes do meu embarque e eu acabei não escutando, mas depois percebi que é a mais pura verdade!
Brinquedo as crianças têm de monte por aqui, e geralmente eles têm de dois a três filhos... Então imagina quanto presente já não teria de comprar né?

Basicamente ao meu ver e minha percepção aqui, se você quer comprar um presente, vale a pena investir em comida!
Sim, alimentos do Brasil que talvez você possa cozinhar para eles, ou então que eles possam experimentar. Mas pergunte antes se eles tem algum tipo de restrição alimentar ou alergia a algo!
Porque em último caso também, se eles não comerem, você come!

Já para as crianças, dependendo da idade uma boa seria dar algo que vocês possam fazer juntos! Por exemplo algum jogo!
No meu caso eu comprei um uno para que pudéssemos jogar juntos, confesso que deu certo no primeiro dia, depois eles não queriam mais, porque são adolescentes. Mas é algo que posso usar entre amigos!

Sobre comida, eu trouxe:

1 pote de pé de moça
2  caixas de bombom lacta
1 caixa de Bis
1 pacote de farofa

Ainda assim, o que eles comeram? Nada
O que eu comi? Tudo

Óbvio que não em um dia, mas conforme ia vendo que eles não ligaram, acabei pegando antes que acabasse vencendo e indo para o lixo!!

Não podemos generalizar, mas a maior parte das famílias holandesas são bem saudáveis, e se viesse para cá amanhã com a experiência que tive, optaria por algo mais light!
Talvez uma paçoquita para as crianças e algo como farofa, tapioca e até mesmo feijão para que eu pudesse cozinhar para os hosts!
- E apenas um adendo o brown beans deles é bem diferente do nosso feijão carioca que estamos acostumados em São Paulo, e quanto ao arroz, aqui existem vários tipos, mas dos que provei o que mais se aproxima ao nosso arroz branco é o Basmati! Portanto se quiser trazer um pacote de feijão ou mesmo de arroz, essa é a hora!

Já quanto a embalagem, comprei um papel kraft e embalei os presentes com ele! Pra finalizar amarrei com um barbante, pra dar aquela cara bem "handmade" que eu adoro!  E pra não amassar tanto na mala, embalei com plástico bolha e coloquei ao redor vários dos meus cachecóis, e devo dizer: ajudou bastante!!!

Então keep calm até o seu embarque e bóra economizar!

Comentários