02 de 12

Dois meses de muita bicicleta, stroopwafels e novas cidades na Holanda!

De certo que adaptação demanda paciência e energia, mas cá estamos e posso dizer que sinto diferenças positivas quanto ao meu corpo! Um bom exemplo é o tempo que faço um percurso de bicicleta, se antes eram 15 min, hoje já faço em menos tempo!

Confesso que nas primeiras semanas foi tudo bem difícil, estar longe da família, amigos, da nossa tão querida zona de conforto põe em dúvida tudo aquilo em que você acredita, mas no fim a gente começa a ver o intercâmbio como algo bom, além de que é uma experiência incrível.

Agora com dois meses completos, começo a perceber que o tempo está passando realmente muito rápido, e ao mesmo tempo vejo que estou aproveitando bastante para conhecer mais a fundo esse país que é repleto de boas surpresas e muita história!

Se você me perguntar qual minha cidade preferida da Holanda, eu diria Den Haag sem dúvidas, mas tem muitas outras que com certeza têm meu coração! ❤️

Das cidades que pude visitar até agora, as mais "badaladas" são:
Den Haag, Rotterdam e Leiden.
Amsterdam e Utrecht também estão na lista... E elas estão juntas aqui porque tive uma percepção de que elas lembram bastante uma a outra, mas Amsterdam com muito mais turistas que Utrecht!

Den Haag 
Em outra parte tem Bloemendaal aan zee onde você pode pedalar pelas dunas e seguir caminho para Zandvoort, cidade praiana, com um centro bem pequeno mas que deve ser muito mais fofo durante o verão! A propósito adoro pedalar pra lá quando estou livre, pois moro em Aerdenhout.

Sobre minha cidade: é totalmente residencial, sem nenhum comércio, loja ou café. Mas posso encontrar tudo isso em Heemstede que tem uma rua com várias lojas pra você se distrair um pouquinho. Ou se realmente não encontrar o que procura, vá pra Haarlem, uma cidade super fofa e romântica, perdendo apenas para Delft quanto a esses quesitos (ao meu ver).

Gouda

Já outras cidades fora de rota mas que tive oportunidade de ir são Nijverdal, amável pra se pedalar, e Reeuwijk, que lembra bastante o interior, mas que fica a uns 20 minutos de carro de Gouda, uma cidade bem bonita que vale a pena tirar algumas horinhas caminhando por ela, da mesma forma que Den Bosch, com uma igreja de tirar o fôlego por sua grandeza!

Den Bosch 

Comentários