Há um mês atrás

Estava eu, 27 de Outubro de 2018, exatos 1 mês atrás me despedindo das pessoas mais importantes da minha vida. Minha mãe, minha avó, meus bichinhos, minha família e meus poucos e bons amigos que são também como uma segunda família.

Certamente que vim com os pés bem firmes no chão. Se estivesse dizendo que sinto que tudo parece um sonho, estaria mentindo, morar no exterior pode ser um sonho para muitos mas para mim, essa experiência está sendo usada como um auto conhecimento, que ainda não atingi enquanto estava no Brasil, e acredito que quando estamos fora da nossa zona de conforto, você acaba fazendo com que esse momento de amadurecimento seja mais rápido!

Tudo isso é sobre evolução, de espírito e muitas outras virtudes que nem sabíamos que podíamos ter.

Venho vivendo um dia após o outro. Cada dia é uma experiência nova e um aprendizado novo. Por mais que algumas vezes a diferença cultural não seja tão extrema, ela existe e por isso a comunicação é tão importante. Não sei muitas coisas sobre a vida, assim digamos mas uma coisa é certa, nada como a casa da gente... E nisso aprendemos a dar valor a pequenas coisas que antes eram feitas em um modo "automático"... Ou mesmo a pequenos momentos, compartilhar uma refeição, assistir TV com a família, ir ao supermercado ou a feira comer um pastel com um caldo de cana!
Que saudade de casa, mas estamos onde devemos estar!
E desde que se chega, a contagem começa a ser regressiva... E então, são mais 11 meses pela frente! E o meu desejo é que eu sempre tenha sabedoria para atravessar esse período da melhor forma possível!

Comentários