Fase 2 - HBN Au Pair Agency

FASE 2 – Entrevistas e contato com referências e aprovação!


Passei para a Fase 2 no início de Maio! E essa fase diz respeito a basicamente as agentes poderem conhecer você melhor através dos Skypes!
Que são sempre 1 Skype em Português e outro em Inglês! Depois de finalizar essa parte com as agentes brasileiras da HBN, elas enviam seu perfil para a HBN NL para análise! E se você for aprovada como foi meu caso, você fará um terceiro Skype com a agente holandesa!

Além disso, você também fará um teste de personalidade no site que elas enviarão e que depois, você deverá reenviar o link com o resultado para elas! :) E é dentro desse meio tempo que elas irão entrar em contato com suas referências e o mínimo de duas devem responder ao contato e enviar o formulário para elas!

Tenha em mente que você realizará o mínimo de 3 Skypes com as agentes da HBN, e elas conversarão com você sobre suas motivações, experiências, desejos e tudo o mais relacionado ao programa! Todos os Skypes vão ser baseados no seu Interviewform, então antes de realizá-los, aconselho a vocês a reler o documento! E estar preparada para as respostas! Caso não seja fluente, treine bastante o Inglês e vai que vai! 

Percebo que muitas meninas têm medo desse momento, mas quando fiz meu Skype com a Nadja, vi mais como um bate papo, estava bem anciosa antes da ligação mas confesso que era mais animação do que ansiedade!!! 

Meu primeiro English Skype deveria ser em 09/05, mas acabei pegando caxumba depois de grande e remarquei para 17/05!
A Nadja perguntou basicamente sobre os seguintes assuntos:
Família, hobbies, o que eu gosto de fazer, coisas pessoais do por quê escolhi a Holanda ao invés dos Estados Unidos uma vez que minha irmã foi Au Pair lá, o por quê de eu ter escolhido o programa de Au Pair e me questionou se eu tinha alguma dúvida para que ela pudesse esclarecer e eu acabei fazendo duas perguntas à ela! Conversamos por uns 25 minutos mais ou menos e ao final ela disse que iriam enviar o e-mail marcando o Skype em Português!

No segundo Skype, que foi feito dia 05/06, acabei fazendo com a Nadja também pois a HBN estava passando por uma reestruturação interna com a saída de uma das agentes! E neste Skype foi perguntado o restante que não havia sido comentado no primeiro, como:
Faculdade e cursos, experiências com crianças, minha experiências de trabalho, se já passei por alguma situação difícil com crianças e como eu reagi, o que eu esperava da minha futura Host Family e o que esperava sobre meu ano como Au Pair, além disso como eu imagino que isso irá ser! Conversamos por quase uns 20 minutos, mais ou menos o mesmo tempo do primeiro Skype e ao final ela disse que enviaria meu perfil pra HBN NL e caso aprovada receberia um e-mail dentro de 7 dias mais ou menos!

Passado por essa fase, dia 08/06 recebi o e-mail com a APROVAÇÃO!

Então, dia 13/06 recebi um e-mail da Carine, a agente holandesa para marcarmos o Skype! Realizamos ele dia 21/06 e conversamos basicamente um pouco de tudo que já havia sido conversado com a agente brasileira! Além disso ela me deu algumas dicas para que pudesse encontrar uma família mais facilmente e fizemos juntas algumas alterações no meu perfil... como por exemplo, a idade das kids e também quantidade de kids que estaria disposta a cuidar! :)


Depois disso já recebi o e-mail com a FASE 3
O que significa:

"APROVADA NOS SKYPES = DISPONÍVEL PARA HOST FAMILIES!"

Comentários