Fase 1 - HBN Au Pair Agency

FASE 1 – Pagamento da taxa de 34 euros de inscrição, interviewform, cartinha para a host family, fotos/montagens, agreement e passaporte.


O primeiro e-mail que enviei para a agência com interesse em continuar o processo foi em Março de 2018.
Até que eu preenchesse todos os documentos, levei quase 1 mês mais ou menos! O meu demorou mais a parte do Interviewform, pois procurei deixar tudo bem explicado, com respostas detalhadas!

Sobre o Interviewform e a Dear Family Letter, eu fiz dois posts que vocês podem conferir clicando nos links, no da Cartinha já aproveito e falo também sobre o vídeo que a agência sugere que você faça!

Quanto aos documentos que você deverá providenciar nesta primeira etapa:

·         Interviewform: ele é um arquivo que contém várias questões relacionadas a sua vida pessoal, experiências e tudo o mais que você deve preencher o mais completo possível!

·         Agreement: A agência envia dois tipos, um é o FullService e outro Self-Match, eles são um contrato onde você escolhe qual tipo de serviço fechará com a agência! Resumidamente você escolhe se  procurará família por si mesmo ou se será uma au pair exclusiva deles.

·         Dear Family Letter: Lá você terá uma base, como tópicos sobre as informações que devem conter na sua carta! So don't worry!

·         Comprovante de Pagamento da Taxa de Inscrição: Você pode fazer por depósito ou transferência bancária de acordo com a cotação do euro para o dia do depósito. Eu verifiquei através do site do UOL mas também poderia ter sido do Banco Central! 


 ·         4 Colagens/Montagens de fotos separadas por tema: família, amigos, kids e você. 

Eu fiz as montagens através de um site chamado fotor, onde online você consegue fazer as colagens, e o melhor gratuitamente! :)



Aqui eles também precisam do seguinte documento:

 ·         Passaporte escaneado, todas as páginas (mesmo as em branco!)

E a agência também envia alguns arquivo para Orientação, como um documento que te orienta a como preencher seu Interviewform, um arquivo em que você saberá o que pode ou não ser pedido da au pair como tarefas domésticas e mais dois arquivos apenas de leitura, que é o contrato entre você e sua futura host family e um outro que depois será adaptado mas que diz respeito ao seu schedule!

É aqui também que entrarão em contato com as suas referências de cuidado com kids. Então, se quiser entrar em contato com eles os deixar alerta que a agência entrará em contato, é uma boa!
Além disso, o mínimo de duas referências de childcare precisam dar um retorno à agência para que você possa fazer suas entrevistas depois!

Enviei todos meus documentos em Abril/2018 e elas realizaram uma Review neles, onde me davam um feedback e caso precise alterar ou acrescentar algo suas agentes também irão lhe informar! :) Além disso elas me enviaram um link de um site para que eu pudesse fazer um teste de personalidade e enviar à elas novamente! 😉 Recebi minha resposta em 13 dias, e depois de finalizado elas me enviaram um e-mail com a Fase 2

Comentários

  1. Oi, tudo bem, você chegou a contatar outras agencias sobre o programa na Holanda? Se sim, como foi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran!!! Tudo bem!? Não cheguei a contatar outras agências, pois a maioria das que encontrei em minhas pesquisas eram pra Au Pairs que já tivessem Self Match!
      A HBN foi a que mais me identifiquei! E como na época também tinha medo de sites como "au pair world" preferi fechar com eles e fazer todas as etapas do processo! :)
      Além da HBN Au Pair Agency, tem alguns nomes de agências que posso te dizer pra que você tente encontrar mais informações:

      Triple C
      House-o-Orange
      Au Pair Amsterdam

      Foram umas das que mais escutava falar também, mas não saberei explicar tão bem quanto se for sobre a HBN! 😁

      Um beijo!

      Excluir

Postar um comentário