Experiência com kids

Por onde começar, o que eu faço, como adquirir experiência?????

Nessa hora muitas dúvidas passam pela cabeça de todas nós, então vim compartilhar minha experiência e desta forma tentar ajudá-las no momento de conseguir também experiência com as kids!



Felizmente a HBN permite que seja alguém da sua família, caso você tenha cuidado de um primo teu, um sobrinho, você poderá colocar como uma de suas referências... Aí já fica mais fácil, né?

Mas e se eu não tenho? Procure por algum vizinho que tenha crianças, algum amigo que tenha filhos, converse, se ofereça em ajudar, nem que seja fazendo um trabalho voluntário em um fim de semana, pra que você tenha uma vivência maior de como é cuidar de criança e perceber que eles têm uma rotina a qual você irá seguir! Seja "cara de pau"! Não tenha vergonha na hora de ir conversar com as pessoas!

Se você faz parte de alguma igreja, também acaba facilitando, pois existem alguns trabalhos sociais o qual você poderá ser voluntária, trabalhando com crianças e tudo isso conta como experiência, viu?!
Ou caso tenha algum tipo de orfanato na sua cidade, vá até lá, ofereça seus serviços! O máximo que podemos ouvir será um não, mas não desista!

No meu caso, tive como referência dois primos meus, além disso, estudei quando pequena em uma escolinha perto de casa, particular, que tem do mini-maternal até o pré! Conversei com a proprietária da escola que é diretora de lá também e me ofereci para ser voluntária todas as quintas e sextas de manhã, que era o período em que eu estava livre, então sempre ajudei as professoras e comecei a ganhar mais experiência com as crianças! E digo que com certeza foi uma das melhores escolhas que fiz! Aprendi muito com as crianças e com o dia-a-dia junto a elas. Como agir em certas situações e tudo o mais! Vivenciei de perto a rotina delas, que com certeza irá me ajudar muito no ano como Au Pair!

Resumindo, não pense muito em ganhar dinheiro com isso no início! Seja voluntária e tenha em mente que estas horas de serviços prestados serão muito válidas no dia de amanhã para seu intercâmbio!

Comentários