Rio de Janeiro - Brasil

Eis que um belo dia de verão, carnaval, estávamos eu e minha prima em Caraguatatuba - São Paulo, quando de repente nos veio a ideia de viajarmos juntas para conhecer o Rio de Janeiro. Minha prima já esteve lá anteriormente mas acabou não conhecendo um dos principais pontos turísticos como o Cristo Redentor. Na época, Fevereiro de 2015 decidimos que iríamos passar um final de semana no Rio, e as datas que podíamos ir, acabou caindo para o mês de maio!

Cristo Redentor

Vista do Cristo Redentor
Enquanto ela resolveu sobre as passagens, uma vez que conseguimos trocar por milhas, eu procurei sobre alguns City Tours pela cidade maravilhosa! Encontrei através da internet o site da Carioca Rio, os contatei por e-mail e eles prontamente me responderam com todas as informações sobre valores e tudo o mais. Fechamos na época o City Tour Completo, onde fomos para o Cristo, Pão de Açúcar, tivemos um almoço (buffet) em um restaurante em Copacabana, fomos ao Sambódramo, ao Estádio do Maracanã (visita externa) e a Catedral de São Sebastião no Rio de Janeiro. Além disso passamos com a van em alguns bairros da zona Sul do Rio. E dependendo do local em que você estiver hospedado eles buscam e depois levam você de volta ao hotel! O que achei muito bom e que influenciou para que eu contratasse o serviço deles, foi que para um grupo de até 05 pessoas eles não pedem pagamento antecipado, e além disso você pode pagar diretamente no passeio em dinheiro para eles.

Pedras do Arpoador

Pão de Açúcar

Cinelândia
Nós ficamos na Lapa, em um hotel na rua de trás do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, bem pertinho da estação Cinelândia. O hotel é o Atlântico Centro Apartments e pudemos pagar diretamente no local. Na época pagamos o valor de R$ 180,00 a diária. A localização é ótima, a uns 3 minutos dos Arcos da Lapa e nem 10 minutos a pé até a Escadaria Seláron! Para nossa alegria na rua do hotel havia um Bob's onde íamos comer quando estava anoitecendo, infelizmente evitamos bastante sair à noite por conta de haver muitos moradores de rua na região e não era tão seguro para duas meninas andarem sozinhas à noite pelas ruas do Rio, uma vez que a fama da cidade não é extremamente maravilhosa como ela.

Chegamos no dia 09/05 as 07:30 da manhã, pegamos um táxi até o hotel e deixamos as malas para começarmos então a explorar a cidade. Pegamos o metrô na Cinelândia e descemos na estação Cardeal Arco Verde - se não me falha a memória -, andamos na região dos comércios e por toda a orla de Copacabana, passando pela famosa estátua de bronze de Carlos Drummond de Andrade, Dorival Caymmi, até as Pedras do Arpoador, e depois andamos um pouco pela praia de Ipanema, onde também encontramos uma estátua de Tom Jobim! Depois de andarmos bastante fomos comer algo e voltamos para o hotel, andamos até os Arcos da Lapa, fomos a Escadaria Seláron e final da tarde fomos até a Lagoa Rodrigo de Freitas e retornamos um pouco antes das 20/21 horas, então fomos dormir para no outro dia acordar cedo, tomar o café no hotel e aguardar pelo city tour!

Lagoa Rodrigo de Freitas

Dia 10/05/2015, um domingo, fomos fazer o city tour que durou a manhã e praticamente a tarde toda! Este foi o dia em que fomos fazer os principais pontos turísticos da cidade e que sorte a nossa termos ido justamente neste final de semana! Lembro que a semana anterior estava chovendo bastante em São Paulo mas no final de semana que chegamos no Rio de Janeiro, estava um tempo maravilhoso! Por isso a vista do Cristo e do Pão de Açúcar estavam garantidas! Céu azul, calor e sol, tem trio melhor?!
Depois de um dia super produtivo, estávamos um pouco cansadas e aproveitamos para jantar no hotel e descansar pois no outro dia pegamos o voo bem cedinho para São Paulo pois trabalharíamos no mesmo dia!

Câmara Municipal do Rio de Janeiro

Posso dizer que valeu muito a pena a viagem, ainda mais por conta da comodidade que tivemos para conhecer e nos locomover aos principais pontos turísticos que não eram tão próximos uns aos outros, e além disso pela localização do hotel que também facilitou e muito para nós. Por isso sempre leve em consideração os principais pontos turísticos que você deseja ir, se eles são próximos ou não ao seu hotel e caso não sejam se existe alguma estação de metrô próxima do local em que irá se hospedar, além de economizar dinheiro, você economiza tempo para curtir os lugares que você mais gosta na viagem!

Comentários