A decisão

Meu nome é Marília, sou do ABC Paulista e estou aqui para contar uma história para vocês!
Primeiramente, o nome do blog foi escolhido desta forma porque o país que farei meu intercâmbio (a Holanda ou Países Baixos) é bem conhecido por suas flores típicas, as tulipas! Além de que, vai ter a ver com viagens! 
E agora devo dizer que desde pequena sempre amei a arte e sempre tive vontade de fazer a faculdade de Arquitetura. Terminado o ensino médio em 2013, fiz um curso técnico gratuito (graças a nota do enem) em Design de Interiores, concluí em 2015... dentro desse meio tempo, fiz diversos cursos livres, sempre relacionados à área, depois, já querendo ingressar na faculdade de A&U, acabei indo morar no Litoral Norte pois a faculdade oferecia um curso que condizia com minha situação financeira, diferente das universidades da capital paulista que para essa área, bem sabemos que são um absurdo de caras quando você mesmo é quem tem de trabalhar e pagar sua própria faculdade... morando no litoral, trabalhava na área e tudo, mas infelizmente não abriu turma para o curso... resumindo, fiquei seis meses e acabei retornando para o ABC pois havia achado através de pesquisas uma faculdade que eu conseguiria pagar... em seguida logo consegui um emprego novo (não na área) mas que me possibilitava arcar com as despesas! Fiz o primeiro semestre, 100%  de sucesso, notas ótimas e tudo o mais! Segundo semestre, houveram algumas mudanças na gestão da faculdade e por fim acabei ficando insatisfeita, não com o curso, AMO arquitetura e pretendo super voltar a fazer sim! Mas acredito que não era o momento, eis que então surgiu a ideia de ser Au pair, e fiquei no grande questionamento da minha vida sobre o que fazer?



1 - Largar a faculdade, fazer Inglês e bye bye Brasil?
2 - Terminar a faculdade de Arquitetura, que sempre foi algo que quis fazer?



Foi extremamente difícil para eu decidir, mas depois que aceitei que não gostaria de empurrar algo com a barriga (que seria a faculdade, por estar insatisfeita com os novos métodos de ensino deles) afinal que profissional iria me tornar depois? resolvi também que se eu quisesse tanto fazer a faculdade agora, talvez esses questionamentos não deveriam ter aparecido em mente... graças às conversas que tive com minha família acabei por trancar a faculdade e ir fazer o inglês para então me jogar no intercâmbio!
O curso de inglês é de 1 ano e meio e eu estou amando, a forma de ensino da escola é sensacional... confesso que as vezes vem aquela pulguinha atrás da orelha, sobre: "Será que esse é o certo?" e depois tento não pensar muito nisso, mas sim, pensar nas oportunidades que eu terei de me auto conhecer e em todo o crescimento pessoal que vou ter, o resto só virá a acrescentar!
Acredito que faça um mês mais ou menos que estou no inglês e já garanti minha poupança, afinal daqui um ano e meio ou dois mais ou menos se Deus quiser estarei realizando esse novo sonho, e bem sabemos existem muitas taxas a se pagar quando se trata de viagens para fora do seu país, correto!? ☺

Postagem escrita em 10/10/2017

Comentários